10/04/2014

Dia dos Irmãos







Diz que hoje é dia dos irmãos, sou sincera, até então nunca tinha dado importância a este dia.

Eu não tenho irmãos, não me lembro de em miúda alguma vez ter pedido um irmão, já grande por volta dos vinte e muitos senti falta de um irmão pela 1ª vez.

Os meus pais são divorciados, tive o meu pai internado no hospital bastante doente e nessa altura senti que se tivesse um irmão tudo era mais fácil, não só pela divisão das tarefas e responsabilidades que ficaram ao meu cargo durante os vários dias do internamento mas ter alguém que compreendia perfeitamente aquilo que eu estava a sentir por ver o pai doente, alguém com quem pudesse partilhar o que quer que fosse e estaríamos certamente em sintonia.

Nunca quis ser mãe de um filho único, acho que a alegria de uma casa passa muito pelas crianças que lá habitam, se uma é uma felicidade, imagino duas ou até mais.

Apesar de não ter irmãos, espero estar à altura e conseguir ensinar aos meus filhos o verdadeiro sentindo de um irmão, o quanto é importante um irmão na nossa vida.

Os irmãos não são escolhidos como os amigos, são as pessoas com quem se divide a casa e os pais, sem o ter pedido.

Tenho em crer que a qualidade do relacionamento entre os irmãos depende essencialmente de como os pais se organizam para acomodá-los, de como os pais evitam dar mais atenção a um do que a outro, de como os pais mostram que cada um tem seu lugar.

Espero que a M. aceite o V. com alegria, bem sei que é muito pequenina, mas queria muito que fizesse um click assim que ela o visse.

Apesar de serem de sexos diferentes, desejo que sejam os melhores amigos, verdadeiros companheiros de uma vida, que se amem verdadeiramente.

Espero conseguir incentivar a cumplicidade entre os dois, espero ter a capacidade de explicar que devem dividir objectos e acima de tudo afectos, espero que juntos percorram um percurso que lhes permita criar vínculos que durem uma vida inteira.

Quero que na nossa casa o dia dos irmãos seja festejado tal e qual é festejado o dia da Mãe ou o dia do Pai.

Espero sinceramente, estar à altura deste desafio!

Sem comentários:

Enviar um comentário