05/11/2014

Tios do Coração ♡

Sou sincera que não sei de onde surgiu este hábito de chamarmos tia e tio aos amigos dos nossos pais e aos pais dos nossos amigos, a realidade é que também eu fui educada dessa maneira sem nunca me questionar do porquê de assim ser, era e pronto.

Também eu educo os meus filhos a chamar tia e tio aos nossos amigos, antes não questionava porquê mas agora tenho os meus motivos, não porque é bem, não que eu seja aquilo a que se chama pseudo bemzoca, longe muito longe disso, sou simples tal como a vida que levo, ensino-os apenas a chamar Tia e Tio àqueles que entram pela porta da nossa casa, àqueles que achamos que de alguma maneira, por algum motivo fazem parte da nossa família, da nossa vida, àqueles que nos são próximos sem fazerem parte da família propriamente dita.

Quero que percebam que além dos tios de sangue há tios do coração, tios de coração que nos fazem declarações de amor, tios de coração que nos convidam a entrar nas suas vidas, tios de coração preocupados e atentos, tios de coração que gostam de nós como de tios de sangue se tratasse. 

Obrigada Tia R.M., obrigada pela forma deliciosa como aqui descreves a baby M., obrigada pela lembrança, obrigada pela memória, ontem encheste-nos ainda mais o coração. 

Um grande bj 

Sem comentários:

Enviar um comentário