08/01/2015

Falta de vontade vs. Falta de tempo

Há dois dias faleceu uma pessoa que a certa altura foi muito importante na minha vida, uma pessoa que de alguma forma foi responsável por aquilo que sou hoje. 

Essa pessoa era a Senhora Professora, Fundadora e Directora Dulce do Externato que frequentei toda a minha vida.

O Externato foi o seu projecto de vida, e pretendia ensinar aos seus alunos valores como  a verdade, a liberdade, a tolerância, a partilha, a solidariedade e o respeito.

Foi ela que me deu catequese sem nunca me fazer questionar o porque de algumas coisa que me ensinava. 

Pela sua importância, ontem, não podia não comparecer às cerimónias fúnebres e não podia não deixar aos seus familiares uma palavras de consolo e um abraço de força. 

No final disseram-me: Aparece mais vezes, não só nestas situações!

Fui sincera na resposta: Se combinássemos um café diria que não tinha tempo, que tenho os miúdos e que a vida é uma correria. 

A falta de tempo é muitas vezes confundida com a falta de vontade. 

♡♡♡♡

Sem comentários:

Enviar um comentário