24/02/2015

E se nos acontecesse a nós?

Acabei de ler este post, comecei a ler e face à sua extensão comecei a ficar ansiosa e vim logo para o fim, só queria ler a palavra “encontrei-o”, li o post porque uma amiga partilhou no Facebook dela e o mesmo está acompanhado de um comentário de uma amiga que por coincidência trabalha na IKEA, referia ela que a IKEA está preparada para agir rapidamente neste tipo de situações e conta um episódio de uma criança que desapareceu na loja e quando a conseguiram encontrar a criança fazia-se acompanhar de estranhos já com o cabelo cortado e com a roupa mudada.

No momento em que li isto senti o estomago na boca e o coração nos pés, toda uma revolução se deu em mim, incrédula que isto fosse possível em Portugal, confesso que já tinha ouvido falar destas histórias mas achava que eram como um mito, e de repente imagino a minha baby M. desaparecida e encontrada de cabelo cortado de roupa trocada, imagino se esta situação fosse connosco, e confesso que não consigo pôr por palavras o que sinto.

Mesmo sem conhecer esta amiga da minha amiga perguntei-lhe: Pensei que essas histórias do cabelo cortado e outra roupa vestida...em Portugal? caramba. Ainda estou a digerir essa história, acabei de levar um soco no estômago. Obrigada! Respondeu-me que este episódio não se passou em Portugal mas sim na Alemanha. Não me descansou!

Às vezes ainda acho que sou muito ingénua, ou talvez não queira acreditar na maldade que anda por este mundo fora, ou pior, muito pior, talvez seja daquelas que ache que há coisas que só acontecem aos outros.

Acho que hoje abri ainda mais os olhos para uma realidade que eu não queria enxergar. 

Tudo o cuidado é pouco, mil olhos insuficientes e uma distracção por um segundo pode ser uma tragédia.


1 comentário:

  1. Sinceramente espero nunca passar por algo semelhante mas sim é assustador imaginar que vivemos neste mundo onde nem toda a gente se move para nos ajudar... mas ainda há quem o faça e eu prefiro focar-me nessas pessoas pois de outra forma não sei se teria coragem para trazer outra criança a este mundo e eu quero muito fazê-lo :)

    ResponderEliminar