05/07/2016

A diferença aos olhos de Baby M.

No meu novo desafio profissional trabalho com muitas pessoas oriundas da Ásia. 

Ontem depois de já estar em casa, precisei de voltar ao trabalho e a M. veio comigo. 

Vinha empolgada, todas as crianças crescem com esta grande vontade de irem ao trabalho dos pais, perguntava-me pelo caminho se também lá estava a minha professora, os meus amigos e se também tinha um recreio para brincar. 

Chegou curiosa e observadora, perguntava-me o que é que as pessoas estavam a dizer porque não percebia nada do que diziam, respondi-lhe que falavam chinês. 

- O que é chinês Mãe? 

- Chinês é uma língua diferente do português assim como o Inglês que aprendes na escola. 

- Mas chinês é no Portugal? 

- Não filha, chinês é a língua que se fala na China, e são os chineses que vivem na China e falam chinês. Os chineses são aquelas pessoas que têm os olhos mais rasgados que os teus. Assim como a Sara a amiga do Ruca. Não viste que as meninas chinesas tinham os olhos assim (enquanto gesticulo com os dedos nos meus olhos)?

- Não Mãe, as meninas eram igual a nós!

                     


♥️♥️♥️♥️

Sem comentários:

Enviar um comentário