20/02/2017

Vamos falar de pipis?

Quando me pediram para escrever sobre este assunto não hesitei...

Passado um tempo de ter ficado grávida da M. decidi começar a fazer ginástica pré parto e comecei a ouvir falar em assuntos sobre os quais nunca tinha antes pensado tais como a necessidade do fortalecimento do pavimento pélvico.

- "Procurem na net tudo sobre Kegel"
- "Imaginem que introduzem o dedo no pipi e agora comprimam o dedo"
- "Agora vão para casa e treinem enquanto estão a ver televisão"

Era desta forma que era explicada a forma de fazer alguns exercícios o que por vezes resultava para algumas mulheres em risinhos pequeninos, duvidas para outras e constrangimento para tantas.

A questão é que o desenvolvimento deste conjunto de músculos é muito mais importante do que parece e não só durante a gravidez, porque este é um conjunto de músculos que suporta todos os órgãos reprodutores e de função urinária. 

Sabiam que, os desportos de alto impacto, o envelhecimento, a gravidez e o parto, ou até mesmo ficarem sentadas ao computador durante todo o dia, são factores que podem contribuir para o enfraquecimento do pavimento pélvico? 

E sabiam que o enfraquecimento do pavimento pélvico pode resultar em incontinência urinária, descida dos orgãos como a bexiga, recto ou útero ou até mesmo a perda de desejo sexual?

Mas eis que surge o Elvie que veio revolucionar não só os exercícios do pavimento pélvico mas também a forma de os realizar.



O Elvie é inserido como um tampão e liga-se à app através do Bluetooth. 

O sistema patenteado de sensores de movimento e força do Elvie medem o movimento dos músculos do pavimento pélvico e a app permite-lhe ainda visualizar os exercícios, monitorizar o seu progresso e corrigir a sua técnica em tempo real. 



Cada exercício de cinco minutos, foi concebido por peritos da Imperial College London e da Universidade de Oxford e são recomendados por fisioterapeutas, obstetras e PT de todo o mundo.

O facto de ser ergonómico, discreto e portátil permite que faça facilmente parte da rotina de qualquer mulher, em particular, das Mães que experienciam partos difíceis que lhes trazem mazelas físicas que interferem em particular com a vida sexual.

Um grande uauuuuuuu para o Elvie que vem sem dúvida facilitar e desmistificar este assunto!

P. s. Fiquem atentas em breve terei um para oferecer.

♥️♥️♥️♥️

Sem comentários:

Enviar um comentário